Para o desenvolvimento do projeto de pesquisa foram implementadas estratégias para a sua construção, como: aplicação de questionários, entrevistas, levantamento de material bibliográfico e analise dos mesmos.
Inicialmente foi realizado um levantamento bibliográfico com o objetivo de investigar a história e as influências dos mercados, para em seguida uma breve análise.
No segundo momento foram realizadas entrevistas com feirantes e comerciantes, onde se buscou identificar as concepções e considerações que sustentam a metodologia deste projeto.
Com o propósito de se efetivar um trabalho articulado que considere a necessidade de valorização da cultura local e a formação da identidade particular do ser humano, cabe ao individuo compreender, analisar, participar e intervir sobre os princípios e as orientações para a construção da identidade cultural diante de uma realidade vivida em seu cotidiano.
Pretende-se ainda com estas estratégias desenvolver uma nova postura cultural diante do maior berço da cultura popular sergipana que são os mercados Talles Ferraz e Antonio Franco.
A fundamentação teórica, a análise das entrevistas, bem como o diálogo com os feirantes constituem os elementos primordiais da construção deste projeto de pesquisa e dos seus pressupostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário